Durante essa fase, é comum que as pessoas desenvolvam problemas físicos e mentais, e para evitá-los é de extrema importância manter uma vida ativa, fazendo exercícios físicos e se adaptando a uma alimentação saudável. 

Com o passar dos anos, o corpo perde nutrientes, fazendo com que os músculos e os ossos fiquem mais frágeis. A prática de Pilates ajuda diretamente na prevenção de doenças e desconfortos, fortalecendo o corpo e prevenindo lesões. 

Além de diminuir os desconfortos nas articulações, ajuda a aumentar a flexibilidade, força e equilíbrio. A coluna também é muito beneficiada pela prática, uma vez que trabalha diretamente com a postura. O Pilates fortalece a coluna e garante uma consciência corporal, para que o corpo continue sentindo os efeitos a longa data. 

Por trabalhar com muitos músculos ao mesmo tempo, melhora a concentração, fortalecendo e estabilizando os músculos centrais do corpo.

Para envelhecer com saúde e bem-estar, é extremamente importante manter uma vida ativa. Lembre-se de que o Pilates pode funcionar como uma forma de prevenção, e é fundamental começar a praticar antes de que algum problema possa aparecer.